Scroller - Alto Tietê.NET

Espaço da Mata - (Parques)

End: Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, 2,5 Km -
Cidade: Biritiba Mirim
Fone: (11) 4692-1084
A melhor forma de conscientizar o homem da necessidade de preservar o meio ambiente é integrá-lo a ele.

Localizado no meio da Mata Atlântica, em área de preservação de mananciais o ESPAÇO da MATA divulga a preservação ambiental através do convívio do homem com a natureza. Aqui o visitante participa de atividades ambientais e curte o clima rural e um visual maravilhoso!

O Espaço da Mata é localizado no município de Biritiba Mirim, cidade que surgiu nas margens da nascente do rio Tiête. Esta região é uma área de preservação da Mata Atlântica e de mananciais, no chamado Circuito das Nascentes.

O Espaço está situado a apenas 300 metros do alto Tiête, logo nos seus primeiros quilômetros. Nossas nascentes contribuem no abastecimento desse importante rio. O local é totalmente circundado pela Mata Atlântica intocada, o que proporciona o contato direto com a fauna, a flora selvagem e sua biodiversidade. Além das belezas naturais o espaço também possui diversas plantações que proporcionam a educação ambiental e a sustentabilidade, tais como o pomar e as hortas. Além de animais selvagens, aqui você pode observar os animais da fazenda em nossa mini-granja, nossas vacas e também a mini pônei Monalisa.